Associação Brasileira de Shopping Centers recomenda redução do horário de funcionamento

Publicado em 17/03/2020, às 17h16
DComercio -

Redação TNH1

A Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) informou nesta terça-feira (17) que recomendou o funcionamento em horário reduzido para os estabelecimentos associados em cidades que tenham caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19). A partir desta quarta-feira (18), o horário recomendado é que os shopping centers funcionem de 12h às 20h. 

LEIA TAMBÉM

Maceió - O TNH1 entrou em contato com os três shoppings centers da capital alagoana para saber se os estabelecimentos seguirão essa recomendação. A assessoria do Parque Shopping Maceió, localizado no bairro de Cruz das Almas, informou que a gestão do shopping está ciente da recomendação e vai aguardar o posicionamento da rede. A assessoria do Maceió Shopping, localizado em Mangabeiras, afirmou que uma decisão sobre o tema deve sair após reunião entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Maceió. 

Já a assessoria do Pátio Shopping, localizado no Benedito Bentes, ficou de repassar o posicionamento do estabelecimento. A reportagem vai atualizar a matéria assim que receber a resposta. 

Veja a nota da ABRASCE na íntegra. 

"A Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) informa que, atenta e preocupada com os riscos à saúde, por meio de diálogo frequente e em cooperação com as diretrizes do Poder Público no combate ao Coronavírus (COVID-19), recomenda aos seus associados com empreendimentos localizados em áreas com casos confirmados, que funcionem, a partir de quarta-feira (18/03), em horário reduzido, das 12h00 às 20h00, observando-se as regras contratuais aplicáveis.

Solicitamos que os shoppings localizados em áreas que não tiveram nenhum caso confirmado monitorem a evolução do assunto e compartilhem as informações.

Tal medida atende a solicitação dos lojistas e está alinhada com a recomendação do Poder Público para a redução de circulação de pessoas sem, todavia, paralisar totalmente as atividades econômicas, em especial os serviços de utilidade pública em funcionamento, como bancos, farmácias, laboratórios e supermercados, por exemplo.

A Associação entende que tais medidas, somadas às ações preventivas individuais, tais como higienização das mãos, cuidados redobrados com a limpeza e espaçamento de mesas nos locais de alimentação, colaboram com os esforços de combate à epidemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

A ABRASCE, desde o início das primeiras notícias relacionadas à disseminação do Novo Coronavírus (COVID-19), acompanha de forma atenta a evolução do tema e seguirá atuando para ajudar o país a passar por este momento".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês