Associação de Rádio e Televisão lança nota de repúdio à violência contra a imprensa

Publicado em 03/11/2022, às 13h48
-

TNH1

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) emitiu nesta quinta-feira, 03, nota de repúdio contra os diversos episódios de agressão sofridas pela impressa na cobertura das manifestações que iniciaram na segunda-feira, 31, após o resultados das eleições presidenciais. 

LEIA TAMBÉM

A entidade destaca que o  livre exercício do jornalismo deve ser respeitado, e que considera este tipo de ato inadmissível e injustificável. Confira: 

Nota de Repúdio

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) repudia as agressões sofridas por equipes de reportagens durante a cobertura das manifestações que perduram desde a segunda-feira (31). As agressões físicas, lesão corporal grave à repórteres e impedimento do exercício do trabalho jornalístico ferem diretamente o direito à informação, assegurado pela Constituição Federal.

Para a Abratel, o livre exercício do jornalismo deve ser respeitado. A associação considera este tipo de ato inadmissível e injustificável. Acreditamos que preservar o trabalho da imprensa e resguardar a segurança dos profissionais de jornalismo são imprescindíveis para uma sociedade mais justa e equilibrada. Solicitamos que os fatos sejam apurados pelas autoridades. Prestamos solidariedade aos profissionais da Rádio Gaúcha, Record TV, SBT e Band.

A Abratel espera que situações similares não se repitam, e que profissionais e emissoras possam continuar a sua essencial missão de levar informação de qualidade à sociedade.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital