Associações militares entregam novo projeto de Lei de Promoção no Gabinete Civil

Publicado em 18/08/2017, às 20h57

Redação

Na manhã desta sexta-feira (18), o presidente da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), Cabo Wellington, e líderes militares da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (Assmal), de Associação dos Bombeiros Militares de Alagoas (Abmal), da União dos Policiais e Bombeiros Militares de Alagoas (UPM/AL) e da Associação das Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Alagoas (Aspra-AL), além dos comandantes gerais da Polícia Militar, o Coronel Marcos Sampaio e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, Coronel Adriano Amaral, entregaram ao  secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, o novo projeto de lei de promoção da categoria que terá como um dos maiores ganhos para soldados e cabos com a redução do interstício de 10 para 5 anos.

LEIA TAMBÉM

Essa lei, segundo o presidente da ACS/AL, vem sendo trabalhada há sete anos pelos líderes militares e visa melhorar as condições de trabalho, bem como a ascenção profissional dos PMs e BMs.

De acordo com o Cabo Wellington, nessa nova proposta de lei de promoção, o soldado com 17 anos de corporação poderá chegar até a graduação de subtenente, dentro dos interstícios. "Esse projeto é um anseio da tropa e valoriza a antiguidade dos militares e o serviço operacional. Irá resolver uma distorção da lei antiga onde o soldado antes precisava ter 10 anos de serviço para ser promovido. Foi um grande avanço", disse.

O presidente da ACS/AL acrescentou ainda que o secretário do Gabinete Civil informou da celeridade a ser dada com relação ao encaminhamento do projeto para a Procuradoria Geral do Estado (PGE/AL) e parabenizou a todos pela forma como foi conduzida a construção do novo projeto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro INSS realiza mutirão de atendimentos neste fim de semana em Alagoas Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas