Gabriel Amorim
O Corinthians oficializou, na tarde desta quinta-feira (29), a contratação do atacante alagoano Kaio César. O jogador, de 21 anos, chega ao clube por empréstimo junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, com vínculo válido até o fim de 2026.
LEIA TAMBÉM
Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Kaio César já está à disposição da comissão técnica e pode estrear no próximo domingo (1º), na decisão da Supercopa Rei contra o Flamengo, em Brasília.
Empolgado com a possibilidade, o atacante não escondeu o desejo de disputar a final.
"Eu quero muito. Todo jogador quer jogar uma final. Espero que até a decisão eu esteja à disposição para poder ir para o jogo", afirmou.
A contratação atende a um pedido antigo do técnico Dorival Júnior, que buscava um atleta de velocidade para atuar pelos lados do campo.
Pelo acordo, o Corinthians será responsável por 100% dos salários de Kaio César durante o período do empréstimo. Ao término do vínculo, o clube paulista terá a opção de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador por 6 milhões de euros, valor equivalente a cerca de R$ 37,6 milhões.
Quem é Kaio César?
Com 21 anos e nascido em Maceió, o atacante já ganhou a medalha de ouro pela seleção de base, durante os Jogos Panamericanos de 2023, realizados em Santiago, no Chile. À época, ele defendia as cores do Coritiba, clube que o formou como atleta. Ele chegou ao Coxa ao 14 anos e ficou por seis temporadas.
Em 2023, Kaio César disputou a Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense com o elenco profissional. Ele chegou a fazer 36 jogos, sendo 17 como titular. Também fez três gols, sendo dois no estadual e um na copa nacional.
No ano seguinte, o alagoano foi emprestado para o Vitória Guimarães, de Portugal, fez 14 jogos na reta final da temporada 2023/2024 e foi titular em cinco oportunidades. Ele não chegou a participar diretamente de gols.
As atuações garantiram a negociação do Coritiba com o clube português, que investiu cerca de 4,3 milhões de euros no atleta. Na última temporada, ele disputou 33 jogos, marcou quatro vezes e deu oito passes para gols.
LEIA MAIS