Ataque à casa de parlamentar afegão termina com pelo menos 4 mortos

Publicado em 08/06/2018, às 14h54

Redação


LEIA TAMBÉM

Dois civis, um policial e um agressor foram mortos em uma tentativa de ataque à casa de um parlamentar na província de Nangahar, no Afeganistão, informou uma fonte oficial, nesta sexta-feira (8). Outras cinco pessoas também ficaram feridas no episódio, incluindo uma criança.

O ataque aconteceu durante a madrugada, na cidade de Jalalabad, quando um grupo de homens equipado com coletes carregados de explosivos tentou entrar na residência do deputado Faridoon Momand. O parlamentar não estava no local na hora, disse o porta-voz do governador de Nangahar, Attaullah Khogyanai.

Os assaltantes abriram fogo contra um policial que vigiava o edifício, matando-o, e tentaram entrar na casa, mas foram impedidos pelos guardas, disse Khogyanai.

Segundo o porta-voz, durante o confronto com os seguranças, um dos atacantes morreu. Um número desconhecido de criminosos conseguiu se refugiar em uma casa vizinha, onde mataram dois civis, um homem e uma mulher. A operação de busca pelos agressores nos edifícios próximos continua, explicou Khogyanai.

Por enquanto, nenhum grupo reivindicou o ataque. A província onde ocorreu o incidente faz fronteira com o Paquistão e é uma das zonas mais inseguras do Afeganistão.

Nela operam talibãs e o Estado Islâmico (EI), que têm a região como seu principal bastião no país centro-asiático. Jalalabad, capital da província, é habitual palco de ataques terroristas contra alvos civis.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto