Ataque a tiros deixa um morto e vários feridos em cidade da Holanda

Publicado em 18/03/2019, às 08h26
Atentado deixou várias pessoas feridas | Reprodução / China Global Television Network -

Com informações do Le Monde

Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas na manhã desta segunda-feira (18), em um tiroteio em um bonde na cidade holandesa de Utrecht, disse a polícia local, citando uma possível autoria "terrorista". O fato ocorreu às 10h45 (6h45 horário de Brasília).

LEIA TAMBÉM

O autor do tiroteio está foragido, segundo a polícia holandesa, que aconselhou que as escolas da cidade sejam fechadas. Não está descartada a participação de mais de um atirador.

De acordo com o coordenador de contraterrorismo, Pieter-Jaap Aalbersberg, uma grande operação policial foi montada "para encontrar o atirador". Ele disse que a natureza terrorista dos tiroteios não poderia ser "descartada".

Maior segurança nos aeroportos

Anteriormente, Pieter-Jaap Aalbersberg anunciou que o nível de ameaça terrorista aumentou para cinco na região de Utrecht, o nível mais alto. A polícia disse que a segurança também está sendo melhorada nos aeroportos e principais edifícios do país.

O primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, cancelou uma reunião da coalizão do governo e disse estar "profundamente preocupado" com a situação. Além disso, o líder do Partido Trabalhista, Lodewijk Asscher, anunciou no Twitter que "após consulta com outros partidos políticos" as atividades de campanha para as eleições locais de 20 de março foram suspensas "até novo aviso".

Em outras grandes cidades, a presença da polícia foi fortalecida. Em Haia, policiais fortemente armados foram mobilizados em torno do parlamento e da sede do governo. Em Roterdã, a polícia anunciou que a vigilância aumentou em torno de estações ferroviárias e mesquitas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto