Ataque com gás tóxico deixa 58 mortos na Síria, dizem ativistas

Publicado em 04/04/2017, às 08h49

Redação

Ao menos 58 pessoas morreram em um ataque químico, com uso de gás tóxico, na província síria de Idlib, conforme divulgado na manhã desta terça-feira, 4, pelo Observatório de Direitos Humanos na Síria. O grupo de monitoramento, com sede no Reino Unido, descreveu o ataque como o pior registrado nos seis anos de guerra civil na Síria. Entre os 58 mortos, estariam 11 crianças.

LEIA TAMBÉM

A suspeita é de que a substância química tenha sido lançada por aviões do governo sírio ou da Rússia, segundo a organização. A rede de TV local Edlib Media Center (EMC), de oposição ao governo, divulgou imagens de várias crianças sendo socorridas com ventilação mecânica.

A emissora relata que há "dezenas" de mortos no atentado, que ocorreu nesta terça-feira, 4, na cidade de Khan Sheikhoun, no norte da província de Idlib. A região é controlada por rebeldes e fica a cerca de 60 quilômetros de Aleppo.

Não houve pronunciamento oficial do governo sírio em Damasco ou de qualquer órgão oficial até o momento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes