Ataque de abelhas deixa feridos na orla do Litoral Sul de Maceió

Publicado em 14/06/2025, às 13h31
- Reprodução

TNH1com 7Segundos

Um enxame de abelhas causou pânico e deixou várias pessoas feridas, entre elas, crianças e idosos, na tarde dessa sexta-feira (13), na Praia da Avenida, Litoral Sul de Maceió. O incidente ocorreu por volta das 17h, nas imediações do Colégio Tiradentes, e mobilizou equipes de emergência.

LEIA TAMBÉM

Segundo testemunhas, as vítimas foram socorridas com urgência e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche. Outras foram encaminhadas diretamente ao Hospital Geral do Estado (HGE). Na UPA, o atendimento teria ficado comprometido por conta da superlotação no local.

Moradores da região responsabilizam o abandono de um terreno baldio, de onde as abelhas teriam saído. O local, segundo eles, não recebe qualquer tipo de vistoria ou manutenção por parte das autoridades competentes.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar a situação, com apoio da Equatorial, já que o foco das abelhas estava em um poste de difícil acesso. Após a ação conjunta, o problema foi solucionado, mas o episódio escancarou a negligência com áreas urbanas desassistidas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (07) Paciente acamado em situação de risco é resgatado pelo Samu em Garça Torta Confira os horários dos shoppings e do Centro no feriado de Nossa Senhora da Conceição