Ataque de abelhas deixa feridos na orla do Litoral Sul de Maceió

Publicado em 14/06/2025, às 13h31
- Reprodução

TNH1com 7Segundos

Um enxame de abelhas causou pânico e deixou várias pessoas feridas, entre elas, crianças e idosos, na tarde dessa sexta-feira (13), na Praia da Avenida, Litoral Sul de Maceió. O incidente ocorreu por volta das 17h, nas imediações do Colégio Tiradentes, e mobilizou equipes de emergência.

LEIA TAMBÉM

Segundo testemunhas, as vítimas foram socorridas com urgência e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche. Outras foram encaminhadas diretamente ao Hospital Geral do Estado (HGE). Na UPA, o atendimento teria ficado comprometido por conta da superlotação no local.

Moradores da região responsabilizam o abandono de um terreno baldio, de onde as abelhas teriam saído. O local, segundo eles, não recebe qualquer tipo de vistoria ou manutenção por parte das autoridades competentes.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar a situação, com apoio da Equatorial, já que o foco das abelhas estava em um poste de difícil acesso. Após a ação conjunta, o problema foi solucionado, mas o episódio escancarou a negligência com áreas urbanas desassistidas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Concessionária de gás é autuada após obra irregular colocar motoristas e pedestres em risco Novas regras na faixa de areia: ambulantes da orla de Maceió são orientados sobre mudanças Após quase um ano, Parque Municipal de Maceió reabre a partir deste sábado (14) Maceió Previdência alerta segurados sobre tentativas de golpe usando nome do instituto