Ataque gera vazamento de nitrato de amônio na Ucrânia; substância causou catástrofe em 2020

Publicado em 11/05/2022, às 11h45
Reprodução -

g1

Um bombardeio na cidade de Sloviansk, no leste da Ucrânia, causou um vazamento de nitrato de amônio nesta quarta-feira (11). A substância, um fertilizante, é a mesma que já gerou grandes catástrofes como a explosão no porto de Beirute, no Líbano, em 2020.

LEIA TAMBÉM

Após o vazamento, autoridades de Sloviansk, na região de Kramatorsk, pediram que os moradores não saiam de suas casa, mas disseram que, de momento, não há risco para a população.

Imagens divulgadas por moradores nas redes sociais nesta quarta-feira (11) mostravam uma densa fumaça alaranjada sobre a região.

Kramatorsk, ammonium nitrate, hence the orange smoke. pic.twitter.com/ETt4Ha0fNj

— Ghost of Magomed (@mdfzeh) May 11, 2022

Catástrofes mundiais - O vazamento e o armazenamento incorreto de nitrato de amônio já causaram catástrofes em diferentes regiões do mundo. A mais recente e uma das maiores foi a explosão de um depósito com o fertilizante no porto de Beirute, no Líbano, que destruiu parte da cidade e deixou mais de cem mortos.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto