Ataques de grupos jihadistas levam hotéis a fechar as portas na Tunísia

Publicado em 18/10/2015, às 20h01
-

Redação


Pelo menos 70 hotéis fecharam na Tunísia desde setembro, após dois ataques jihadistas contra turistas estrangeiros. A expectativa, segundo o representante da Federação Tunisiana de Hotéis, Radhouane Ben Salah é que mais hotéis fechem as portas. “A situação é muito preocupante. Com as reservas em menos de 20%, 70 hotéis tiveram de fechar desde setembro devido à falta de clientes e acreditamos que outros possam fazer o mesmo”, ressaltou o representante, acrescentando que a expectativa é de o desemprego aumentar.

O desemprego no setor hoteleiro já está em quase 30%, atingindo sobretudo os jovens. Um em cada seis tunisianos vive abaixo da linha de pobreza. O setor de turismo na Tunísia é fundamental e representa 10% do Produto Interno Bruto do país, além de empregar 400 mil pessoas, direta ou indiretamente.



Fonte: Agência Brasil


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto