Atendimento no Instituto de Identificação em Maceió será apenas por agendamento eletrônico

Publicado em 31/07/2020, às 12h25
Foto: Ascom Perícia Oficial -

Ascom Perícia Oficial

Começou a operar nesta sexta-feira (31) o site para o agendamento eletrônico de atendimento no Instituto de Identificação de Alagoas. A partir de agora, os interessados em fazer sua carteira de identidade deverão acessar o site https://agendamento.seplag.al.gov.br para marcar dia e horário do acesso aos serviços públicos oferecidos pelo órgão.

LEIA TAMBÉM

Os serviços disponibilizados no site são para emissão da 1° e 2° via da carteira de identidade, o principal documento de identidade do brasileiro que é conhecido popularmente como RG.  O serviço de entrega das carteiras de identidades já impressas também será restrito ao agendamento on-line. 

Ao acessar o site, o usuário faz o seu cadastro, escolhe o dia e horário para concluir o agendamento. No dia do atendimento, ele deverá apresentar o comprovante que poderá ser impresso ou salvo no celular. 

Roney Presbítero, superintendente do Instituto de Identificação, explicou que a obrigatoriedade do agendamento eletrônico está prevista no último decreto do governo que trata da reabertura econômica, por meio do plano de distanciamento social controlado. O intuito é evitar aglomeração no posto devido ao Covid-19, e assim preservar a saúde e a vida dos usuários e dos colaboradores que atuam no órgão.  

"O decreto foi bem claro, a reabertura do Instituto está condicionada ao agendamento eletrônico, não haverá atendimento para demanda espontânea. Ou seja, quem chegar na sede sem hora marcada não será atendido, apenas iremos orientar a fazer o agendamento para que ela retorne outro dia, respeitando o decreto, e as pessoas que fizeram o agendamento,", afirmou o superintendente.  

Como a sede do Instituto possui uma capacidade máxima de espaço e limite de horário para cumprir a recomendação de distanciamento social, a superintendência ainda orienta aos usuários que no dia do atendimento, eles compareceram ao local apenas com 15 minutos de antecedência do horário previsto, antes disso não será permitido a entrada no prédio. Também não haverá tolerância de atrasos, se passar do horário marcado, a recomendação é que o usuário faça um novo agendamento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro