Atentado a tiros deixa mortos e 5 ficam feridos em acidente com carros durante socorro

Publicado em 23/07/2020, às 07h04
Cortesia/BPRv -

Redação TNH1

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida após um atentado a tiros no bairro de Taperaguá, em Marechal Deodoro, na noite dessa quarta-feira (22). Os dois suspeitos dos disparos foram capturados por militares da 5ª Companhia Independente (5ªCIA/IND). Um acidente de trânsito envolvendo um veículo que socorria uma das vítimas foi registrado logo depois na AL-215 e mais cinco ficaram feridos.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a PM, a guarnição recebeu uma denúncia sobre uma suposta chacina na Rua dos Cajueiros. Ao chegar no local, os agentes descobriram que três pessoas foram baleadas e já haviam sido resgatadas. Já os autores dos disparos haviam fugido.

Neildes Rocha da Silva, 48 anos, uma das vítimas baleadas, foi colocada no carro Chevrolet/Clássic para ser levada para o Hospital Geral do Estado, em Maceió. Porém, o automóvel bateu de frente com um outro carro de mesmo modelo durante o trajeto. O esposo dela, José Francisco da Silva, que conduzia o carro, e Marcela dos Santos, que também auxiliava a vítima, ficaram feridos. Neildes não resistiu e morreu no local. Mais detalhes sobre o acidente no fim da matéria.

Walterline Rocha dos Santos, 34 anos, chegou a ir para o hospital em outro veículo que não se envolveu em acidente, mas não resistiu aos vários ferimentos causados pela arma de fogo e morreu na unidade. Já José Valter da Silva Santos, 54, foi socorrido com vida e está hospitalizado. 

A polícia localizou os suspeitos depois de rondas na região e foi surpreendida por disparos contra a viatura. Os agentes revidaram e conseguiram prendê-los. Com eles, uma pistola de calibre 380 foi encontrada.

Os criminosos, um de 25 e outro de 32 anos, foram conduzidos até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Marechal Deodoro e autuados em flagrante por homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A motivação do ataque não foi divulgada.

Acidente

Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o acidente de trânsito que impediu Neildes de chegar ao HGE deixou cinco pessoas feridas.

Além de José Francisco e Marcela, três ocupantes do outro Chevrolet/Classic precisaram de atendimento. O motorista Gedson da Rocha Santos Leite e os passageiros Glezia Vitória da Silva de Souza e Gilberto Neto dos Santos.

O BPRv afirmou que o carro conduzido por José Francisco seguia no sentido Centro/Praia do Francês, quando colidiu frontalmente com o veículo guiado por Gedson, que vinha em direção contrária na pista. Equipes do Samu realizaram o resgate dos cinco feridos. 

O HGE informou ao TNH1 na manhã de hoje que José Francisco, Gedson e Clezia sofreram apenas escoriações e já receberam alta médica. Marcela e Gilberto seguem internados em observação, aos cuidados da ortopedia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia procura suspeito de filmar mulher em banheiro do trabalho Falso agente federal suspeito de golpe milionário em compras de gado é liberado Ex-marido ataca mulher com facadas em lanchonete na Jatiúca; polícia investiga Apontado como membro do PCC e suspeito de atirar em criança é preso