Atentado contra Otan em Cabul deixa pelo menos nove mortos e 28 feridos

Publicado em 03/05/2017, às 07h03

Redação

Pelo menos nove pessoas morreram e 28 pessoas ficaram feridas em um atentado suicida com bomba nesta quarta-feira (3), durante a passagem de um comboio da missão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no Afeganistão, em área de alta segurança de Cabul.

LEIA TAMBÉM

A explosão ocorreu às 7h45 (horário local, 0h55 de Brasília), no Distrito Policial 9, no centro da capital afegã, durante a passagem de um comboio da Otan, e "perto da Embaixada dos Estados Unidos", afirmou à Agência EFE o porta-voz da polícia de Cabul, Basir Mujahid.

Um porta-voz da missão da Otan no país, William K. Salvin, confirmou, em breve comunicado, que o comboio foi atacado por um homem-bomba e que na ação ficaram feridos três de seus integrantes.

"Nenhum deles sofreu ferimentos graves, estão em situação estável e sendo tratados em instalações médicas da organização", detalhou Salvin.

As vítimas foram transferidas para um hospital, afirmou o porta-voz do Ministério da Saúde, Ismail Kawasi.

O primeiro-ministro, Abdullah Abdullah, condenou o ataque terrorista que matou civis inocentes. "Me solidarizo com as vítimas", disse Abdullah, em mensagem no Twitter.

Nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado.

Em outro ataque no mês passado, na área de maior segurança de Cabul, cinco pessoas morreram e três ficaram feridas quando um homem-bomba tentou detonar explosivos contra um veículo de funcionários do governo.

Esse atentado foi reivindicado pelo Estado Islâmico, em comunicado divulgado na internet pela agência Amaq, órgão de propaganda do grupo terrorista.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias