Atentado deixa mais de 30 mortos e quase 150 feridos em mesquita no Paquistão

Publicado em 30/01/2023, às 11h45
Reprodução/Twitter -

UOL

Uma explosão em uma mesquita localizada dentro de um quartel da polícia no noroeste do Paquistão deixou vários mortos e feridos nesta segunda-feira (30). O grupo extremista TTP (Tehrik-i-Taliban Pakistan), ligado ao Talibã, reivindicou a autoria do atentado.

LEIA TAMBÉM

A motivação do ataque teria sido uma vingança pela morte do líder Omer Khalid Khorasani, morto em agosto do ano passado pelo serviço secreto paquistanês, segundo os terroristas.

O incidente aconteceu no momento das orações da tarde. Todos os muros do local ficaram destruídos.

Ao menos 33 pessoas morreram e 147 ficaram feridas na cidade paquistanesa de Peshawar, informaram fontes médicas.

"Recebemos vários corpos, mas vamos divulgar um balanço mais tarde", declarou à AFP o porta-voz do hospital Lady Reading de Peshawar, Muhamad Asim Khan.

De acordo com informações da polícia à Reuters, mais de 260 pessoas estavam na mesquita no momento da explosão. A causa do incidente ainda está sendo investigada. Até o momento, nenhum grupo terrorista assumiu o ataque.

Em publicação no Twitter, o primeiro-ministro Shebaz Sharif chamou o a explosão de "ataque suicida" e pediu doações de sangue para as vítimas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias