Atentado em centro muçulmano de Lisboa deixa dois mortos

Publicado em 28/03/2023, às 10h09
Foto: Centro Ismaili/Divulgação -

g1

Um ataque com faca em um centro cultural muçulmano em Lisboa, Portugal, nesta terça-feira (28) deixou duas pessoas mortas e dezenas de outras feridas.

LEIA TAMBÉM

Segundo a polícia, um homem, de origem afegã, invadiu o centro, que fica na Avenida Lusíada, na região de Benfica, e esfaqueou pessoas que estavam dentro do local com um facão. Ele foi baleado pela polícia e hospitalizado.

Os feridos também foram levados para um hospital próximo. Ainda não havia informações sobre o estado de saúde deles até a aúltima atualização desta notícia.

As vítimas fatais, segundo a polícia, são duas mulheres de aproximadamente 40 e 20 anos.

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, disse que ainda não se sabe se o ataque foi um atentado terrorista. "Mas tudo aponta para um ato isolado", afirmou.

Nenhum grupo havia reivindicado o ataque até a última atualização desta notícia.

O centro onde houve o ataque é frequentado por ismaelistas, um grupo xiita minoritário que tem sido alvo de atentados em países como Paquistão e Afeganistão.

O centro Ismaelita de Lisboa, segundo seu site, tem 18.500 metros quadrados e realiza atividades como conferências, exposições e atividades culturais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos