Atentado em igreja cristã no Paquistão deixa 9 mortos e 30 feridos

Publicado em 17/12/2017, às 15h26

Redação

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do atentado cometido neste domingo (17) contra uma igreja metodista na cidade de Quetta, no oeste do Paquistão, que causou a morte de pelo menos nove pessoas e deixou outras 30 feridas. 

LEIA TAMBÉM

Em comunicado divulgado na rede social Telegram, o EI afirmou que o atentado foi cometido por dois "mártires" do grupo, identificados como Tayyip al Jarasani e Yalibib al Jarasani, que levavam coletes explosivos, armas e bombas.

Segundo a versão do EI, um dos terroristas detonou o colete com explosivos no meio de um grupo de "cruzados", enquanto o outro morreu em confronto com as forças de segurança paquistaneses.

O Paquistão é um país de maioria muçulmana sunita, onde os cristãos são menos de 4 milhões em uma população de quase 200 milhões de habitantes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto