Atentado na Síria deixa 14 mortos e 33 feridos

Publicado em 16/11/2019, às 12h35
-

Agência Brasil

Catorze pessoas, incluindo nove civis, morreram hoje (16) num atentado com uma viatura armadilhada na cidade de Al-Bab, no nordeste da Síria, indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

LEIA TAMBÉM

A explosão ocorreu numa zona onde se concentram táxis e autocarros em Al-Bab, sob controlo do Exército turco há dois anos, disse à agência France Presse.

Além dos 14 mortos, ficaram feridas 33 pessoas, algumas em estado grave, segundo a organização não-governamental.

O atentado ainda não foi reivindicado.

Antigo feudo do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), Al-Bab situa-se a 30 quilómetros a nordeste de Alepo e tem sido palco de violência desde a sua conquista pelas forças turcas ajudadas por rebeldes sírios há dois anos, segundo o OSDH.

Desencadeada em 2011 pela repressão de manifestações pacíficas pró-democracia, a guerra na Síria já causou mais de 370 mil mortos e obrigou milhões a abandonarem as suas casas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos