Athletico Paranaense anuncia Dorival Júnior como novo técnico

Publicado em 28/12/2019, às 07h11
Último trabalho de Dorival foi à frente do Flamengo, em 2018 | Gilvan de Souza / Flamengo -

Folhapress

A novela em relação ao novo técnico do Athletico Paranaense no mercado da bola chegou a um final no início da noite desta sexta-feira (27). O clube paranaense anunciou a contratação de Dorival Júnior, ex-Santos, Flamengo e Vasco, até o fim de 2020.

LEIA TAMBÉM

Dorival terá a missão de comandar o Athletico na Supercopa do Brasil, Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

"É uma honra poder vestir essa camisa, uma camisa pela qual eu tenho um respeito muito grande, uma admiração por todo o trabalho que está sendo desenvolvido", disse o novo treinador rubro-negro ao site oficial do Athletico.

Dorival chega para dar sequência ao trabalho de Tiago Nunes e Eduardo Barros, que assumiu o comando interinamente depois que o técnico campeão da Copa do Brasil aceitou a proposta do Corinthians.

Aos 57 anos, Dorival acumula passagens por São Paulo, Santos, Palmeiras, Fluminense, Vasco, Internacional, Atlético Mineiro, Coritiba, Cruzeiro, São Caetano, Avaí, Sport, Juventude, Criciúma, Fortaleza e Figueirense e teve o último trabalho no Flamengo, em 2018.

"Agora tenho a oportunidade de estar à frente desta grande equipe. Tenho certeza que darei meu máximo para que a torcida athleticana continue tendo grandes resultados, continue sonhando alto", acrescentou.

Dorival foi uma opção à tentativa dos paranaenses de contar com Rogério Ceni. No início do mês, o atual comandante do Fortaleza foi procurado pela diretoria do Furacão. Entretanto, o ex-goleiro preferiu seguir na capital cearense.

Alguns estrangeiros também foram cogitados na Arena da Baixada. Sebastian Beccacece, Ariel Holan, Gustavo Quinteros, Domenec Torrent e Miguel Angel Ramírez apareceram como possibilidades, mas foram descartados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"