Atirador de Orlando frequentou boate Pulse por anos, dizem testemunhas

Publicado em 14/06/2016, às 08h20

Redação

LEIA TAMBÉM

Durante entrevista à imprensa americana nessa segunda-feira (13), testemunhas e frequentadores da boate Pulse afirmaram terem visto o atirador Omar Mateen, outras vezes na casa noturna e em aplicativos que promoviam encontros gays.

Na madrugada do último domingo, Omar invadiu a Pulse com um fuzil AR-15 e uma pistola, matou 49 pessoas e deixou outras 53 feridas. Em seguida ele tirou a própria vida na ação considerada o maior ataque a tiros da história dos EUA.

Em entrevista ao jornal "Orlando Sentinel", Ty Smith afirma que chegou a ver Mateen dentro da boate pelo menos 12 vezes. Segundo ele, o atirador entrava na boate e ficava bebendo sozinho em um canto da pista.

"Outras vezes ele ficava tão bêbado que ficava estridente e agressivo. Não falava muito com ele, mas lembro de coisas como o que ele falava sobre o pai e sobre ter mulher e uma filha", disse Smith.

Cord Cedeno e Chris Callen também afirmam terem sido testemunhas destes momentos de agressividade de Mateen dentro da Pulse. "Certamente era ele. Ele frequentava a balada há anos e as pessoas o conheciam", disse Cedeno.

Outro frequentador da Pulse, Kevin West, disse ao "Los Angeles Times" que ele trocou mensagens com o atirador por um ano no aplicativo gay Jack"d. Ele afirma nunca ter se encontrado pessoalmente com Mateen.

"Quando ele falou comigo pela primeira vez, me perguntava sobre as melhores baladas e lugares para ir. E eu lembro de ter dito a ele que bastava olhar na internet, porque eu não saio muito", disse.

No entanto, reconheceu o atirador quando ele entrou na boate por volta de 1h de domingo, uma hora antes do ataque. West disse ainda que ele tomou uma bebida antes de sair e invadir de novo a casa noturna com as armas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos Ônibus com estudantes cai de penhasco na Colômbia e deixa 17 mortos