Atitude de militares antes de queda de helicóptero foi heróica, diz PM

Publicado em 24/09/2015, às 08h15
-

Redação

Comandante geral da PM lamentou perda dos militares (Crédito: Reprodução)

Durante o velório dos quatro militares mortos durante acidente aéreo na manhã dessa quarta-feira (23), próximo ao Aeroclube, no bairro de Santa Lúcia, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Paulo Domingos Lima Júnior, disse que os tripulantes foram heróis, inclusive nos últimos momentos de vida.

O major BM Milton Carnaúba Torres, o capitão PM Mário Henrique de Oliveira Assunção e os soldados PM Diogo de Melo Gonzaga e Marcos de Moura Pereira morreram carbonizados, antes da chegada de socorro.

Conforme as primeiras informações recebidas pela PM através de testemunhas do acidente, o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi desviado para um local mais aberto e sem residências e, ainda, os tripulantes gritavam para que a população, em terra, se afastasse da aeronave.

"Eles são referências na Polícia Militar e deixam legado até na hora do acidente. Se preocuparam em não deixar a aeronave cair sobre as casas, já que ali era uma área residencial. Eles pediam para as pessoas se afastassem do helicóptero", relatou Lima Júnior.

O comandante lamentou a perda e disse que os militares dedicaram a vida em defesa da sociedade.

Leia mais:

Secretário diz que aeronave era segura; FAB inicia investigação

Peritos da FAB colhem materiais e retomam investigação nesta quinta

Capitão escapou de queda de helicóptero há seis anos; conheça as vítimas


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança