Redação
O desastre ambiental que se abate sobre Maceió continua como destaque no noticiário nacional, porém até agora não causou impacto ao segmento turístico, apesar de a cidade ser um dos principais destinos turísticos do país.
LEIA TAMBÉM
Segundo André Santos, presidente da ABIH – Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, secional Alagoas, não há registro de cancelamento de hospedagem em função desse episódio nem de desistência de passageiros em voos com destino a Maceió.
“Até agora, está tudo dentro da normalidade”, explica ele.
As entidades e instituições ligadas ao turismo alagoano têm feito um amplo de trabalho de divulgação, com a distribuição de uma nota a esse respeito.
A nota esclarece que nenhum dos tradicionais serviços turísticos de Maceió, inclusive praias, corre qualquer tipo de risco e explica que as áreas afetadas pela mineração ficam distante da rede hoteleira e de equipamentos como bares e restaurantes.
“É importante ressaltar que não há qualquer risco nas rotas de chegada à cidade, incluindo aeroporto, rodoviária e Porto de Maceió, bem como nas vias de acesso pelas estradas sul e norte”, ressalta a nota.
”
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar