Redação
A atleta alagoana de artes marciais mistas (MMA), Bárbara Acioly, que vendeu camisetas e fez uma “vaquinha digital” para bancar sua estada nos Estado Unidos para um camping, espécie de imersão para treinamento, já tem data para estrear em um evento internacional.
LEIA TAMBÉM
A luta está marcada para o dia 5 de novembro, no evento West Coast Fighting, na cidade de Rancho Cordova, na Califórnia, onde a atleta está treinando. Ela vai lutar com a americana Brieta Carpenter.
Morando nos Estados Unidos há menos de um mês, Bah, como é conhecida carinhosamente pela torcida, treina sob a orientação de Fábio “Pateta” Prado, técnico de grandes astros no MMA internacional, como o ex-campeão Urijah Faber (foto abaixo), do Ultimate Fighting Championship (UFC), o maior evento da modalidade do planeta.
Cartel
A atleta é praticante de várias modalidades de artes marciais e já participou de competições diversas onde vem acumulando bons resultados. Bah tem duas vitórias em categorias profissionais e uma amadora no MMA. Além disso, ela já fez três lutas de muay thai, sendo duas semi-profissionais e uma amadora. Ela também já participou de várias competições de jiu-jitsu.
“Paitrocínio”
Agora a luta da atleta é para custear a viagem, para isso, vendeu cerca de 70 camisetas e está fazendo uma "vaquinha" on-line, e pretende receber doações para bancar os custos da ida para Sacramento, na Califórnia.
LEIA MAIS