Atleta alagoana vende camisetas e faz vaquinha on-line para bancar treinamento nos EUA

Publicado em 25/07/2016, às 12h40

Redação

O treinador do ex-campeão mundial do Ultimate Fighting Championship (UFC) Urijah Faber, Fábio “Pateta” Prado, convidou a atleta alagoana Bárbara Acioly para participar de um camping intensivo nos Estados Unidos, onde Bah, como é conhecida, poderá participar de competições internacionais.

LEIA TAMBÉM

Vencedora de três eventos alagoanos, o Brabos Combat, o Ares Championship, e o Dell Fight, onde compete atualmente pela categoria 57 kg, ela espera poder participar de lutas que não são muito comuns no Brasil.

“As expectativas são as melhores. Me falaram que lá a rotina é só treino, que a minha rotina daqui, então vai ser só a questão de adaptação mesmo. Se surgir a oportunidade de lutar eu vou, inclusive de modalidades que não são comuns no Brasil, como o wrestling.

Bah explicou ao TNH1 que o convite é fruto do camping, modalidade de treinamento onde o atleta passa uma temporada em um centro de treinamento diferente, de um colega de treino, o também alagoano Karlmarx Mazoni. “No ano passado ele foi e devido à amizade do cara [Fábio Pateta] com os treinadores do Karl ele viu os resultados das minhas lutas no Facebook, daí veio o convite”, afirma.

“Paitrocínio”

Agora a luta de Bah é conseguir custear a viagem, para isso a atleta vendeu cerca de 70 camisetas e está fazendo uma vaquinha on-line, onde poderá contar com doações para bancar os custos da viagem para Sacramento, na California. “Conseguimos vender todas as camisetas, o que já é uma ajudar, mas por enquanto estamos contando apenas com o ‘paitrocínio’ mesmo”, diz ela.

A atleta criou uma conta no site vakinha.com.br onde espera arrecadar R$ 1.700,00. Para ajudar a atleta clique aqui!

Cartel

A atleta é praticante de várias modalidades de artes marciais e já participou de competições diversas onde vem acumulando bons resultados. Bah tem duas profissionais e uma amadora no MMA. Além disso, ela já fez três lutas de muay thai, sendo duas e semi-profissionais e uma amadora. Ela também já participou de várias competições de jiu-jitsu.

Atleta alagoana vende camisetas e faz vaquinha on-line para bancar treinamento nos EUA
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente