Aluno de academia dá detalhes de acidente com barra de 100 kg, em Maceió

Publicado em 21/10/2025, às 09h54
Thiego Teixeira disse que está bem e que não sofreu fraturas - Foto: Reprodução

Eberth Lins

Horas após sofrer um acidente durante um treino em uma academia localizada no bairro do Farol, em Maceió, o atleta Thiego Teixeira se pronunciou publicamente na noite dessa segunda-feira (20). Em vídeo divulgado nas redes sociais, ainda na unidade de emergência onde está em observação, ele relatou os momentos de tensão vividos quando uma barra de supino com 100 kg caiu sobre seu corpo. Assista ao vídeo abaixo:

LEIA TAMBÉM

 

Bom dia meu povo, estamos aqui na emergência. A gente teve um acidente lá na academia, o banco de supino acabou cedendo. A trava do banco acho que quebrou e a barra, mesmo sendo barra guiada, ela caiu rapidamente por cima de mim.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o homem sofreu um trauma torácico e ficou com dores intensas no peito, além de queixas de falta de ar. Ele foi socorrido ainda no local e encaminhado para uma unidade de saúde particular, onde permanece em recuperação. O laudo médico, segundo o aluno da academia, descartou fraturas.

Teve uma suspeita de fratura, mas no laudo não saiu fratura. O médico falou agora aqui que, graças à grande quantidade de músculo que eu tenho, não houve fratura. Ele até se impressionou com o impacto de 100 quilos caindo na costela e não ter havido fratura.

Apesar das dores e da limitação respiratória, o atleta demonstrou otimismo quanto à recuperação e agradeceu pelo apoio que recebeu desde o acidente.

Eu não consigo respirar 100% ainda, mas graças a Deus, foi tudo leve. Eu acredito que amanhã a gente já está de volta a tudo. Vou ver com ele [o médico] aqui. Obrigado a todos. Obrigado pelas orações. Obrigado ao pessoal que me deu assistência na academia [...] Não houve fratura graças à musculatura. Muito músculo protege você mais do que você imagina, tá? Deus abençoe a todos.

O TNH1 entrou em contato com a gestão da academia e foi informado que o atendimento ao aluno foi imediato, contando com o apoio de uma médica e uma enfermeira presentes no local. "Reforçamos que todas as manutenções dos equipamentos são realizadas regularmente, seguindo rigorosamente os protocolos de segurança da Bluefit", traz a nota.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (07) Paciente acamado em situação de risco é resgatado pelo Samu em Garça Torta Confira os horários dos shoppings e do Centro no feriado de Nossa Senhora da Conceição