Atletas do vôlei de praia afirmam que jogar em Alagoas é preparação para Olimpíadas

Publicado em 23/02/2016, às 12h58

Redação

Atletas olímpicos do vôlei de praia concederam uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (23), onde falaram da motivação para os jogos do Rio de Janeiro e de como é jogar em Alagoas. Entre eles um motivo a mais para ir à arena montada na orla de Pajuçara, a alagoana Talita.

LEIA TAMBÉM

Evandro e Pedro Solberg e a dupla feminina, Talita e Larissa, afirmaram à imprensa que jogar no Estado serve de preparação para os jogos devido à temperatura. “Acho que o clima favorece aos brasileiros, por morar aqui, mas a gente tem que se preparar bastante devido ao calor intenso, já que ficamos expostos ao sol o tempo inteiro e a areia é muito pesada, então desgasta muito”, explicou Larissa.

Sobre estar em Alagoas e ter o apoio da população os atletas brincaram com a situação, mas ressaltaram que a torcida se mostra bastante próxima. “Sempre chega alguém e diz ‘e aí, vamos ganhar medalha?’ e a gente diz vamos, né? A gente também quer. Acho que esse carinho e reconhecimento é parte do incentivo nesse caminho até a olimpíada”, brincou Larissa.

“Olha, desde que eu cheguei em Maceió ninguém me reconheceu não, mas tudo bem também. Dentro de quadra a relação é outra. A gente adora a torcida daqui que vai com a gente e estamos super animados com o calor da torcida”, brincou Evandro.

Alagoana

A alagoana Talita foi questionada por um membro da Federação Internacional de Vôlei sobre jogar em casa e disse que é especial jogar com o apoio de pessoas queridas. “Fazia muito tempo que eu não jogava aqui. É muito bom estar de volta. Aqui eu tenho meus amigos, minha família, minha melhor amiga é daqui, então será muito bom jogar em Maceió”, disse ela.

Ela falou do reencontro de pessoas que jogavam com ela nas categorias de acesso. “É bacana você poder voltar, onde eu só jogava o qualify, e estar aqui disputando um título. Reencontrar pessoas que jogavam comigo, eles sempre param para falar comigo, então é muito gratificante saber que meus pais vão estar acompanhando tudo”, concluiu.

Atletas do vôlei de praia afirmam que jogar em Alagoas é preparação para Olimpíadas
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente