Atlético-MG se reúne com Osorio, apresenta oferta e aguarda resposta

Publicado em 09/05/2019, às 18h04
Rubens Chiri/saopaulofc.net -

Folhapress

O diretor de futebol do Atlético-MG, Rui Costa, se reuniu com o técnico Juan Carlos Osorio em Medellín, na Colômbia, nos dois dias que antecederam a vitória sobre o Zamora (VEN), na terça-feira (7), pela sexta rodada do Grupo E da Copa Libertadores.

LEIA TAMBÉM

Na ocasião, o dirigente apresentou o projeto do clube ao treinador. A ideia é fechar com Osorio pelo menos até o fim do primeiro mandato de Sérgio Sette Câmara, em dezembro de 2020.

O comandante já tem em mãos os números oferecidos pelo Atlético e detalhes de um possível contrato. Os mineiros esperam uma resposta pelo menos até a parada para a Copa América.

Osorio é tido como um nome experiente e importante para ajudar o clube a se reestruturar no cenário do futebol brasileiro. Hoje, a diretoria pretende fazer uma pequena reformulação no grupo. A ideia, portanto, é ter alguém com bagagem na Cidade do Galo. O primeiro contato com Osorio foi feito justamente pelo diretor de futebol, que escutou ideias e pedidos do treinador e, agora, pretende atendê-lo.

O Atlético está à procura de um técnico desde a demissão de Levir Culpi, no início de abril. A ideia é contar com um nome experiente para o cargo. Sem acordo com ninguém, a cúpula aposta por ora no interino Rodrigo Santana.

Antes de Osorio, a diretoria já conversou com Tiago Nunes, que optou por seguir no Athletico-PR, o argentino Jorge Sampaoli, que não quer deixar o Santos, e Rogério Ceni, que recebeu uma oferta oficial, mas preferiu a sequência no Fortaleza. Por fim, o português Jorge Jesus foi consultado, mas quer trabalhar na Europa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"