Redação
Em meio à tragédia ocorrida com a Chapecoense nesta terça-feira (29), o clube Atletico Nacional lançou uma chamada geral para prestar homenagem póstuma às vítimas do time brasileiro, vítima de uma queda de avião em Cerro Gordo, uma montanha no município de La União, em Antioquia oriental, na Colômbia.
LEIA TAMBÉM
Foi feita uma convocação todos para participar amanhã, no Estádio Atanasio Girardot, no mesmo horário em que estava programada a final da Copa Sul-Americana, ou seja, às 18h45 horário local da Colômbia e 21h45, horário de Brasília, da grande homenagem.
A ideia é juntar todos que compraram ingresso para a partida e cidadãos em geral. Foi pedido que levassem flores, velas e vistam camisas brancas em uma grande corrente de solidariedade às vítimas e seus familiares. Eles querem, com essa homenagem, dar um alento a todos que sofreram com a tragédia.
O prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez Zuluaga, autorizou a homenagem. “Estamos em solidariedade. Convido todos a fazê-lo em honra das vítimas”, afirmou.
LEIA MAIS