Ato em defesa de Bolsonaro faz multidão ocupar quarteirões na Avenida Paulista

Publicado em 25/02/2024, às 15h10
Reprodução/Youtube -

TNH1

A multidão formada por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) tomou conta da Avenida Paulista, no centro de São Paulo, neste domingo, 25. O ato, que começou às 15h, teve o objetivo de dar força ao ex-presidente que é alvo das investigações da Polícia Federal (PF) sobre um suposto plano de golpe de estado.

LEIA TAMBÉM

Desde a manhã, os apoiadores, muitos deles vindos de caravana, foram às ruas e saíram em caminhada na direção ao ponto de encontro com Bolsonaro na Paulista. Eles lotaram vários quarteirões e gritaram palavras de apoio ao ex-presidente.

Veja vídeos:

Os girassóis brotando na Avenida Paulista! pic.twitter.com/dkbDf6Md9v

— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) February 25, 2024

Paulista - 11:40h pic.twitter.com/eZlApnGG62

— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) February 25, 2024

A avenida Paulista já está lotada de patriotas!!! pic.twitter.com/pTHG3IUSj3

— MSP-Movimento Sem Picanha (@mspbra) February 25, 2024

Paulista Agora pic.twitter.com/azm4baqmPz

— ???????? VLOGDOLISBOA (@VlogdoLisboa) February 25, 2024

Jair Bolsonaro é GIGANTE ????????
A Av. Paulista está Lotada ????????????. pic.twitter.com/Cfs4WSG5gv

— Alexandre Padrão ???????? (@PadraoAlexandre) February 25, 2024

Ta muito linda a Paulista!
???????????? pic.twitter.com/HyDtv9OM9v

— Fabiana Barroso (@fabifbbr) February 25, 2024

As milhares de pessoas estavam vestidas com roupas nas cores verde e amarela e levaram bandeiras do Brasil, e até de Israel, para a avenida. Elas acompanharam os discursos de políticos aliados de Bolsonaro, como Tarcísio (Republicanos-SP), governador de São Paulo, e Nikolas Ferreira (PL-MG), deputado federal.

Além dos dois, estiveram presentes Valdemar Costa Neto, presidente do PL; deputada federal Carla Zambelli (PL-SP); pastor Silas Malafaia; deputado federal Zé Trovão (PL-SC); deputado federal Marco Feliciano (PL-SP); senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ); deputada federal Caroline de Toni (PL-SC); ex-ministro do Turismo de Bolsonaro Gilson Machado Neto (PL); o vice-governador paulista, Felicio Ramuth (PSD); o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil); Rogério Marinho (PL-RN);e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

(Foto: Reprodução/Youtube)

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também discursou. Ela começou a falar com o público por volta das 15h, quando fez uma oração coletiva, após subir no trio. Em defesa do marido, Michelle citou o sofrimento dos aliados de Bolsonaro e chamou a todos de "povo de bem". 

A ex-primeira-dama disse também que o Brasil tem sido mal administrado pelo presidente Lula (PT), mas que a fé dela tem sido renovada diante do que chama de "injustiças" contra Bolsonaro. No meio do discurso, Michelle chorou e disse que não tinha como controlar a emoção.

(Foto: Reprodução/Youtube)

Jair Bolsonaro começou discursar depois das 16h. Ele ficou em cima do trio e acompanhou o pronunciamento de aliados durante as primeiras horas do ato. Na hora de se manifestar, o ex-presidente afirmou que nenhum "mal é eterno" e que o "abuso por parte de alguns trazem insegurança para todos nós".

(Foto: Reprodução/Youtube)

Manifestantes atenderam pedido e não levaram cartazes contra o STF - Os manifestantes não atacaram o Supremo Tribunal Federal com faixas e cartazes, depois do pedido de Bolsonaro. O temor é que críticas à Justiça possam complicar ainda mais a situação do ex-presidente. 

Antes do ato, bolsonaristas já se preparavam para pedir que abaixassem os cartazes e fechassem as faixas. "Se alguém aparecer com cartaz ou faixa, nós vamos educadamente pedir para que recolham", avisou o deputado federal Tenente-Coronel Zucco (PL-RS), um dos participantes da manifestação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova Lei Marília Mendonça; entenda do que se trata O que Moraes pode voltar a fazer após EUA retirarem sanções da Lei Magnitsky? Chefe viraliza após presentear funcionários com caixa de bombom com iPhone Eduardo Bolsonaro se pronuncia após governo dos EUA excluir Moraes da Magnitsky