Ato pede justiça pela morte do menino Miguel nesta sexta

Publicado em 09/10/2020, às 16h54
Divulgação -

Diário de Pernambuco

Na manhã desta sexta-feira (9) ocorre o ato “Em defesa de crianças e adolescentes negros: justiça por Miguel”. O encontro aconteceu na praça do Diario, zona central do Recife, às 10h. O ato conta com a presença de Mirtes Renata, mãe do pequeno Miguel, menino de 5 anos que morreu sob a guarda da primeira dama de Tamandaré, Sarí Corte Real, além de representantes do Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social juntamente com outras instituições de garantias de direitos para endossar a luta por justiça e proteção das nossas crianças negras. 

LEIA TAMBÉM

“A criança negra no Brasil é desprezada diariamente quando não é tratada com as especificidades que se olharia para qualquer outra. No Brasil, a criança negra não é vista como criança, e sim como um ser com responsabilidades e percepção de desumanização”, aponta Kamila Santos, psicóloga do Cendhec, na área de Direito das Crianças dos Adolescentes. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com 17 mil romeiros, Alagoas liderou número de fiéis na Romaria das Candeias; conheça origem da celebração Motorista por aplicativo é agredido após expulsar passageiros do carro por prática de ato sexual Mãe e filha engravidam ao mesmo tempo pela segunda vez Servidora pública entra em estado vegetativo após cirurgia de hérnia no Recife