Ator de 35 anos é morto após tentar interromper briga de casal enquanto passeava com seu cachorro

Publicado em 08/08/2025, às 18h38
- Foto: Reprodução/Redes Sociais

Revista Monet

O ator norte-americano Adam Turck, de 35 anos, foi morto a tiros após tentar interromper uma briga de casal no último sábado (2), na cidade de Richmond, Virgínia, nos EUA. A vítima, conhecida por suas atuações no teatro, passeava com seu cachorro pela manhã quando tudo aconteceu.

Segundo veículos como Independent e People, quando a polícia chegou ao local por volta das 10h, encontrou dois homens com ferimentos graves. A investigação determinou que Adam havia presenciado a discussão entre um homem e uma mulher enquanto fazia sua caminhada matinal com seu cão. Ele tentou intervir para acalmar a situação quando foi baleado pelo homem, de 19 anos, que tirou a própria vida na sequência.

“Adam arriscou sua vida para proteger alguém em perigo, e sempre nos lembraremos dele por esse sacrifício”, disse a família de Turck em uma declaração à emissora local WTVR. “Embora não possamos entrar em detalhes sobre os eventos do último sábado devido à natureza do evento, fomos informados de que, se Adam não estivesse lá, a pessoa que ele ajudou não estaria conosco hoje.”

O ator ainda foi mantido em aparelhos no hospital para que pudesse doar seus órgãos, explicaram seus familiares em um depoimento emocionante. “Adam fará 35 anos quando falecer nos próximos dias, após doar seus órgãos para ajudar a salvar a vida de outras pessoas”, concluiu a família. “É isso que os heróis fazem: eles salvam a vida dos outros.”

O chefe de polícia de Richmond, Rick Edwards, resumiu seu sentimento frente ao acontecimento: “Esta é uma história trágica de violência armada contra uma pessoa que estava simplesmente tentando apaziguar uma discussão perturbadora”. Ele concluiu: “Este é um lembrete doloroso de que devemos, como comunidade, continuar a combater a violência armada em nossa sociedade.”

Ao longo de sua carreira no teatro, Adam Turck foi indicado a vários prêmios Richmond Theatre Community Circle e foi eleito Melhor Ator em Peça em 2018 por seu papel em 'Hand to God'. Ele esteve recentemente atuando na produção de 'Smoke', do Cadence Theatre, e se preparava para interpretar Drácula em 'Drácula: Uma Comédia de Horrores'.

A companhia de teatro Virginia Repertory Theatre, onde Adam se apresentava com frequência ao longo dos anos, o descreveu como "uma luz, tanto no palco quanto em todos os espaços em que atuou". “Sua arte, integridade e compaixão intensa tocaram muitos de nós”, acrescentou o perfil nas redes sociais. “Esta é uma perda profunda que compartilhamos como comunidade".

 

 

 
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

'Amante' é flagrada fugindo pela janela do 10º andar de prédio; assista Influencer é preso após postar selfie em frente a incêndio com 159 mortos e chamar vítimas de 'pecadoras' Mulher é condenada por compartilhar fotos do parto do neto no Facebook Estrela pornô e recordista sexual é presa na Indonésia em meio a ‘tour mundial’