Ator diz que orientação sexual lhe custou papel de Superman

Publicado em 12/06/2024, às 23h10
Foto: Reprodução/Redes Sociais -

CNN Brasil

O ator norte-americano Matt Bomer 46, acredita que perdeu a chance de interpretar o Superman devido à sua orientação sexual.

LEIA TAMBÉM

O intérprete de Neal Caffrey em “White Collar” estava prestes a interpretar Clark Kent e seu alter ego nas telonas no início dos anos 2000. Entretanto, após um longo processo de seleção para o papel, Matt alega que sua sexualidade teria motivado o estúdio a repensar a contratação.

“Participei de um processo seletivo em massa para ‘Superman’, e então se transformou em uma experiência de um mês, onde eu estava fazendo testes repetidamente”, contou ele em um bate-papo no podcast Awards Chatter, do The Hollywood Reporter.

O diretor Brett Ratner, responsável pelo projeto na época, considerava Bomer sua escolha ideal.

“Parecia que eu era a escolha do diretor para o papel. Assinei um contrato para três filmes com a Warner Bros, para uma versão muito inicial de ‘Superman’, escrita por J.J. Abrams, intitulada ‘Superman: Flyby'”. No entanto, o projeto nunca saiu do papel”, revelou.

Quando questionado se sua sexualidade foi um fator determinante para não conseguir o trabalho, Bomer foi direto: “Sim, essa é a minha perspectiva. Era uma época na indústria em que algo assim ainda poderia ser usado contra você. Como, por que e quem [me revelou], eu não sei, mas sim, esse é o meu entendimento”, lamentou.

Em 2012, a hipótese de que a orientação sexual de Bomer teria prejudicado suas chances de interpretar o super-herói foi reforçada pela falecida autora Jackie Collins.

“Matt Bomer, que é o cara mais lindo e protagonista de ‘White Collar’, não tinha se assumido, mas pessoas do meio sabiam que ele era gay. A fita da seletiva dele foi enviada e ele ligou para o agente e alguém não gostou dele e disse [aos produtores] que ele era gay. Eles disseram: ‘Não, não, não podemos te contratar’. A razão pela qual ele não foi escalado foi porque ele era gay”, disse ela à GaydarRadio.

No entanto, outras fontes descartaram essa versão, atribuindo a perda do papel à saída de Brett do projeto.

“Matt era o Superman de Brett. Ele nunca teria deixado de escalar Matt porque ele é gay. Brett sabia que Matt era gay. Eles são bons amigos. O fato de Matt não ser o Superman não teve nada a ver com sua sexualidade. Foi porque o cineasta mudou”, disse uma fonte ao E! News, na época.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Influencer atualiza estado de saúde do filho com Safadão após cirurgia de tumor Ivete Sangalo rebate críticas sobre 'fuleiragem' em música polêmica MC Lomma surge ao lado donamorado jogador durante as férias: ‘Eu e você’ Pulou o muro? Viih Tube quebra silêncio após rumores de traição