Ator Gene Wilder, o Willy Wonka original do cinema, morre aos 83 anos

Publicado em 29/08/2016, às 17h40

Redação

O ator norte-americano Gene Wilder morreu nesta segunda-feira (29) em sua casa nos Estados Unidos devido a complicações do mal de Alzheimer, de acordo com seu sobrinho Jordan Walker-Pearlman. O ator tinha 83 anos.

LEIA TAMBÉM

O gênio da comédia, que foi nomeado ao Oscar duas vezes por seu papel no filmes Os Produtores (1968) e pela co-autoria no roteiro de O Jovem Frankenstein (1974) ao lado de Mel Brooks, ficou mais famoso por sua representação de Willy Wonka na adaptação original para os cinemas de A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971).

Wilder foi diagnosticado com Linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer, em 1989, e passou a atuar menos depois disso. Ele trabalhou brevemente em um sitcom de 1994 chamado Something Wilder e venceu um Emmy em 2003 por uma participação especial na série Will & Grace.

“Meu exterior quieto sempre serviu como um máscara para minha histeria,” disse Wilder para a Time magazine em 1970. “Após 7 anos de análise, isso se tornou um hábito.”

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos