Ator premiado quebra silêncio após ser acusado de diversos crimes sexuais

Publicado em 26/07/2025, às 14h33
Colin Firth e Micheal Ward. - Divulgação

Revista Monet

O ator Micheal Ward quebrou o silêncio sobre as acusações de crimes sexuais que recebeu na última semana. Em comunicado divulgado neste sábado (26), o famoso se disse inocente e destacou que irá colaborar com as investigações das autoridades britânicas.

LEIA TAMBÉM

O ator e modelo jamaicano-britânico de 27 anos é alvo de duas acusações de estupro e três de abuso sexual. Uma única mulher teria sido a vítima de todos os incidentes supostamente ocorridos em janeiro de 2023.

"Nego totalmente as acusações contra mim. Cooperei plenamente com a polícia durante toda a investigação e continuarei a cooperar. Reconheço que o processo está em andamento e tenho total confiança de que ele resultará na limpeza do meu nome. Diante disso, não posso comentar mais sobre o assunto", ele declarou.

Scott Ware, líder da equipe que está conduzindo a investigação, destacou: "Nossos oficiais especializados continuam prestando apoio à mulher que reportou o caso – sabemos que investigações desse tipo podem ter um impacto significativo nas pessoas que fazem denúncias".

O ator deverá comparecer à corte no dia 28 de agosto para apresentar sua defesa.

Ward é mais conhecido por seu papel na série de drama policial 'Top Boy', que rendeu a ele o prêmio BAFTA Rising Star de 2020. Na ocasião, ele superou Jack Lowden, Awkwafina, Kaitlyn Dever e Kelvin Harrison Jr. para ficar com a estatueta da Academia Britânica de Cinema.

De lá para cá, o astro trabalhou com diversos grandes nomes da indústria, incluindo Olivia Colman, Colin Firth e Joaquin Phoenix, e estrelou filmes como 'Império da Luz' (2022), do diretor vencedor do Oscar Sam Mendes, e 'Eddington' (2025), que traz ainda Emma Stone e Austin Butler no elenco.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Atriz pornô famosa por seios de 10 quilos é encontrada morta na Tailândia Governo dos EUA retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky Homem pula em rede para pegar bola e morre ao despencar de altura de dez metros Bióloga e escritora portuguesa é achada morta dias após relatar estupro sofrido aos 60 anos