Atraso salarial afeta prestadores de serviço do Estado

Publicado em 10/01/2018, às 12h35

Redação

Os servidores terceirizados do Governo do Estado de Alagoas ainda não receberam o pagamento referente ao mês de dezembro. Vários servidores fizeram contato com o TNH1, buscando explicações. 

LEIA TAMBÉM

O TNH1 ouviu a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), alvo da maioria das queixas que chegaram até à redação, que explicou o atraso. Servidores com contrato de serviço prestado da Seprev atuam, por exemplo, no Centro de Ressocialização de Menores (CRM), que mantém apreendidos jovens infratores. 

O motivo, segundo a assessoria de comunicação da Seprev, é que o Sistema de Administração Financeira e Contábil (SIAFI) ainda não publicou o orçamento do ano de 2018, e não há data definida para a publicação. Mais de 500 prestadores de serviço estão sendo afetados, apenas da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

Segundo a assessoria da Seprev, o orçamento deste ano foi aprovado, mas ainda não foi decretado. O sistema só reabre após o decreto. Pela lei, o governo paga aos contratados todo quinto dia útil do mês. Mas devido ao fechamento do SIAFI em dezembro, os servidores, que receberiam na segunda-feira (8), ainda não foram pagos.

A assessoria da Seprev disse ainda que a secretaria da Seprev, Esvalda Bittencourt, tem se reunido com os gestores da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para encontrar uma alternativa do que pode ser feito para adiantar o pagamento, já que não existe previsão para a reabertura do SIAFI.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra