Através da cultura, "Vale a Pena Viver" reúne jovens para mostrar lado positivo da vida

Publicado em 26/10/2017, às 20h35

Redação

Será realizado neste sábado (28), no estacionamento do Maceió Shopping, o evento Vale a Pena Viver, voltado para jovens de todo o estado. Realizado pela Força Jovem Universal (FJU Alagoas), grupo jovem da Igreja Universal, o evento tem como intuito mostrar à juventude que “a vida é boa para se viver”.

LEIA TAMBÉM

“O nome já diz tudo”, afirma o pastor Murilo Rodrigues, um dos coordenadores do Vale a Apena Viver. “Estamos vivendo dias em que as pessoas se mutilam, os jovens entram cada vez mais na criminalidade, sem perspectiva de vida e que acabam até tirando a própria vida. Por isso vamos trazer cultura, música, dança, hip-hop e muito mais, para mostrar que vale a pena viver sem a droga, sem sofrimento. Mostrar que a vida é muito boa para se viver”, explicou.

Segundo o pastor, são esperadas caravanas de todo o Estado. “Delmiro Gouveia, Teotônio Vilela, Coruripe... Teremos jovens vindo de toda Alagoas. A expectativa é de cerce de 6 mil presentes”, informou Rodrigues.

Márcia Eduarda, de 18 anos, é uma das jovens que já participa dos eventos da FJU e está ansiosa pelo Vale a Pena Viver. “Minha expectativa está a mil”, brinca. Ela conta que a entrada no grupo mudou sua vida. “Cheguei no FJU com 15 anos. Na época, eu me mutilava, era complexada e não tinha expectativa nenhuma para minha vida. Depois que conheci o projeto, vi que havia razão para viver. Fiz amigos, comecei a conviver com outras pessoas. Foi um novo início para mim”, diz a jovem. “Espero que os jovens que estão chegando agora com estes mesmos problemas vejam também o que eu vi, e mudem suas vidas para melhor.”

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra