Audiência de conciliação sobre faixa verde na Orla de Maceió termina sem acordo

Publicado em 27/03/2025, às 18h06
- Foto: Arquivo TNH1

TNH1

Terminou sem acordo a audiência de conciliação realizada para discutir a ação movida por comerciantes e moradores do bairro da Ponta Verde contra a Prefeitura de Maceió, pela restrição do estacionamento de veículos na Avenida Silva Viana. A reunião entre as partes envolvidas na ação foi realizada nesta quarta-feira (27), na 14ª Vara Cível da Capital, no Fórum do Barro Duro.

LEIA TAMBÉM

A determinação da prefeitura vigora desde o ano passado e inclui a implantação de uma "faixa verde" no trecho entre a Praça dos Sete Coqueiros e o Marco dos Corais, reduzindo no sentido Centro-praias a apenas uma faixa do espaço para circulação de veículos.

Empresários, ambulantes e moradores dos prédios residenciais na região alegam que ficaram prejudicados com a medida restritiva. As mudanças no trânsito na região teriam prejudicado o movimento do comércio local.

"Acabamos de sair da audiência e, infelizmente, sem acordo. Apresentamos algumas propostas, porém elas não avançaram. Reiteramos que o nosso posicionamento é de diálogo e que a proposta seja boa para todos. Aguardamos a sensibilidade do poder público e da prefeitura, para podermos chegar a um acordo", disse Marcus Batalha, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas. 

A audiência desta quinta-feira foi presidida pelo juiz Antônio Emanuel Dória Ferreira, da 14ª Vara da Fazenda Municipal. Estiveram presentes na reunião representantes do Ministério Público Estadual, órgãos da Prefeitura de Maceió, moradores e empresários.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual