TNH1 com TV Pajuçara
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) detalhou, nesta quarta-feira, 16, o andamento da investigação sobre o assalto a hamburgueria no bairro do Antares, em Maceió, ocorrido na noite do último domingo, 13. Após prender o segundo suspeito nesta madrugada, a polícia confirmou que o terceiro envolvido já foi identificado e está sendo procurado.
LEIA TAMBÉM
"O segundo elemento, que também recepcionou os telefones roubados e alguns itens da lanchonete, foi preso. Falta um elemento, que estamos na caça e iremos realizar a prisão para apresentar ao Poder Judiciário. Ele já foi identificado. As equipes estão em campo", afirmou o coronel Patrick Madeiro, secretário-adjunto da SSP-AL.
O carro usado pelos criminosos no assalto também foi apreendido pelas autoridades na manhã desta quarta-feira.
"O carro utilizado foi localizado pelo nosso sistema de videomonitoramento, foi apresentando à Polícia Civil, vai ser periciado. Vamos verificar todo o cenário de uso desse carro não só nesse crime, mas saber se foi usado em outros crimes também. O carro foi apreendido na manhã de hoje. Aguardo ainda de informações do proprietário do veículo, qual atividade que esse carro era usado, se era algum tipo de carro de locação. O que podemos informar por início é que o proprietário do automóvel não sabia que estava sendo realizado esse ato criminoso com a utilização do bem".
"Elemento extremamente violento"
Um dos assaltantes que aponta arma de fogo em direção às vítimas - o primeiro que foi identificado e preso - já passou por audiência com a Justiça e segue preso.
"Elemento extremamente violento, que foi subtrair o material das pessoas naquela lanchonete. De forma agressiva, bateu nas pessoas. A polícia o localizou e prendeu. [...] Esse de boné azul, que estava com arma em punho, teve a prisão confirmada na audiência de custódia. A Delegacia de Roubos e Furtos está com o inquérito em andamento. A arma foi apreendida", disse o coronel.
Os envolvidos devem responder por roubo qualificado, com extrema violência, porte ilegal de arma de fogo. "Esse outro elemento que foi encontrado com objetos do roubo por receptação, é que a investigação vai saber se ele só recepcionou esse material ou se também participou diretamente do roubo".
A polícia pede ajuda da população para saber o paradeiro do terceiro suspeito que foi identificado. Quem tiver informações pode entrar em contato pelo Disque Denúncia no 181, o sigilo e o anonimato são garantidos pelas autoridades.
LEIA MAIS