Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de matar a menina Anna Cecyllia

Publicado em 28/01/2025, às 16h22
Um homem foi preso e um adolescente apreendido suspeitos de matar a menina de 9 anos - Reprodução

TNH1

Após audiência de custódia, a Justiça de Alagoas converteu a prisão em flagrante de V. E. S. de S. para prisão preventiva nesta terça-feira, 28. O homem foi preso suspeito de abusar sexualmente e matar a menina Anna Cecyllia, de apenas 9 anos de idade, na cidade de Branquinha, no interior do estado. Um outro suspeito, menor de idade, está apreendido desde então. 

LEIA TAMBÉM

"Dessa feita, considerando o modus operandi adotado pelo custodiado, com exacerbada violência contra menor, sendo a ele imputado os delitos de estupro de vulnerável, ocultação de cadáver e corrupção de menores, tem-se que a prisão preventiva é necessária como forma de garantir que solto, volte a delinquir, uma vez que os elementos colhidos até o presente momento demonstram a ser o custodiado elemento de alta periculosidade. Diante do exposto, CONVERTO A PRISÃO EM FLAGRANTE EM PRISÃO PREVENTIVA fulcrado no art. 312 do Código de Processo Penal", diz trecho da decisão judicial. 

Conforme revelou a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Anna Cecillya foi morta pelo namorado da tia e por um vizinho, um menor de 17 anos. Antes disso, ambos estupraram a menina que foi "morta covardemente e com requintes de crueldade", como frisou o delegado Mário Jorge Barros, que atuou na investigação.

Justiça determina liberação do corpo para sepultamento em 24h - O Instituto Médico Legal informou que recebeu a decisão e que a família da menina já compareceu ao IML e realizou os procedimentos para a liberação do corpo. O instituto aguardando apenas a retirada do cadáver por parte da funerária. 

O caso - Ana Cecília foi encontrada morta no último domingo em uma área de mata, no município de Branquinha, após desaparecer na terça-feira, 21, quando saiu de casa para brincar. A família iniciou buscas imediatamente e registrou um boletim de ocorrência. Dois suspeitos de envolvimento no crime foram detidos ontem.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual