Audiência de instrução do Caso Ravhy é marcada; testemunhas e acusado serão ouvidos

Publicado em 17/10/2025, às 15h32
-

Theo Chaves

A Justiça de Alagoas marcou para o dia 28 de novembro a primeira audiência do caso do menino Rhavy Abraão Alves de Lima, de apenas dois anos, que foi encontrado morto no bairro Riacho Doce, em Maceió, em maio deste ano. O padrasto do menino, um homem identificado como Manoel Pedro Tavares de Souza, foi preso em flagrante suspeito de ser o autor do crime. 
 
De acordo com a Justiça, durante a audiência de instrução e julgamento serão ouvidos testemunhas, peritos e o padrasto da vítima. Essa etapa do processo judicial é dedicada à produção de provas orais, como os depoimentos das partes, das testemunhas e dos peritos. Ao final da audiência, o juiz pode, inclusive, proferir a sentença. 
 
À época da morte da criança, Manoel Pedro Tavares de Souza e Nicole Maria, que é mãe de Rhavy, foram indiciados por homicídio qualificado. Até o momento, não há informações se a mãe do menino vai participar da audiência. 
 
O CASO 
 
O menino Rhavy Abraão Alves de Lima, de apenas dois anos, foi encontrado morto dentro de casa, no dia 13 de maio, no povoado Boca do Rio, em Riacho Doce, bairro do Litoral Norte de Maceió. A mãe da criança pediu ajuda a policiais militares que passavam pela região e informou que filho havia morrido.
 
Após uma reviravolta, a Polícia Civil de Alagoas informou que o padrasto do menino foi preso em flagrante. Uma lesão nas costas da criança foi identificada durante a autópsia e indicou hemorragia hepática como causa do óbito.
Como o padrasto era o único adulto em companhia do menino no momento da morte e não soube explicar o que aconteceu, a polícia o prendeu como principal suspeito.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça torna Bruno Henrique, do Flamengo, réu por estelionato Réu é condenado a 20 anos de prisão por tentar matar companheira com facada pelas costas STF tem maioria para condenar ex-cúpula da PM-DF acusada de omissão no 8/1 Moraes nega pedido de Carlos para passar aniversário com Bolsonaro