Audiência de Zuckerberg no Parlamento Europeu será transmitida ao vivo

Publicado em 22/05/2018, às 11h55

Redação

No início deste mês, Mark Zuckerberg foi convocado pelo Parlamento Europeu para depor a respeito do escândalo sobre o uso indevido de dados de milhões de usuários da rede social, que também envolvia a Cambridge Analytica. O CEO do Facebook primeiramente havia se recusado a comparecer à audiência, especialmente depois de já ter comparecido perante o Congresso dos Estados Unidos. Todavia, no fim da última semana, o executivo finalmente voltou atrás e aceitou o convite.

LEIA TAMBÉM

Inicialmente, a reunião seria conduzida a portas fechadas, mas, após a pressão dos membros do parlamento e também do público, Zuckerberg concordou em transmitir a reunião ao vivo na internet. Durante a audiência com o Congresso americano, o CEO do Facebook respondeu a uma série de perguntas sobre o caso do vazamento de dados, incluindo como a sua rede coleta as informações dos usuários e o que a empresa faz com isso. Com o comitê parlamentar do Reino Unido, Zuckerberg deve responder perguntas semelhantes.

A ida do executivo até o Parlamento Europeu está agendado para esta terça-feira (22). O presidente do Parlamento, Antonio Tajani, confirmou que a reunião com Zuckerbeg será transmitida online. “Estamos ansiosos pela reunião e felizes por ela ser transmitida ao vivo”, afirmou o Facebook em comunicado.

A transmissão acontecerá no site do Parlamento Europeu nesta terça-feira (22) a partir das 13h, horário de Brasília.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto