Auditores Fiscais do Trabalho participam de audiência sobre terceirização

Publicado em 11/07/2016, às 18h00

Redação

O Auditor Fiscal do Trabalho em Alagoas, Elton Machado, representou nesta segunda, 11, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) e a Delegacia Sindical em Alagoas na Audiência Pública que abordou o Direito dos Trabalhadores com foco na Previdência Social, Trabalho Escravo, entre outros temas. A audiência foi realizada no Centro de Convenções de Maceió e foi uma proposta do Senador Paulo Paim, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal e do Deputado Estadual Ronaldo Medeiros.

LEIA TAMBÉM

Para o Auditor-Fiscal do Trabalho, Elton Machado, Chefe da Seção de Inspeção do Trabalho da SRTE, o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo senador Paulo Paim é muito importante. “As audiências públicas que estão sendo realizadas em todo o país pelo Senador Paulo Paim são  de muita relevância. Essa caravana vem debatendo não só a questão da terceirização, mas também sobre o trabalho escravo, o negociado sobre o legislado, PLP 257/16, combate à violência contra as mulheres, combate a todos os preconceitos e defesa da democracia.”, disse Machado.

Segundo Machado, existe uma possibilidade real que ocorram perdas significativas de direitos dos trabalhadores. “Trata-se de uma série de mudanças propostas na legislação que, com esse ambiente tumultuado pelo qual passa o Brasil, se não ficarmos vigilantes, os trabalhadores podem sim perder direitos conquistados com muito esforço.”, falou o auditor fiscal.

De acordo com o senador Paulo Paim, o objetivo desta audiência é debater a terceirização, trabalho escravo, reforma da previdência e o negociado sobre o legislado e o PLP 257/16. “Visitamos os 26 estados da nação mais o Distrito Federal na qual discutimos os temas desta audiência e estamos mobilizando a população para que o governo provisório não aprove a proposta de alteração da legislação que para nós é contra o trabalhador. Nosso objetivo final é não permitir a privatização da previdência como está sinalizado até o momento, que atualmente virou um puxadinho do ministério da fazenda.”, finalizou o senador.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer