‘Aulão’ da Rede Sesi/Senai prepara alunos para as provas do Enem

Publicado em 01/11/2019, às 12h24
Assessoria -

Assessoria

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão aplicadas neste domingo (3). E para ajudar os seus alunos que vão disputar uma vaga no ensino superior a vencerem o estresse e a ansiedade que precedem a avaliação, a Rede Sesi/Senai está promovendo, durante esta sexta-feira, 1°, o ‘Aulão Combate Enem’.

LEIA TAMBÉM

O dia no auditório do Senai/Poço é todo marcado pela revisão dos assuntos e muita descontração. Segundo a supervisora da Educação Básica do Sesi, Elaine Lopes, o formato do aulão, com ‘rounds’ entre os professores das disciplinas que serão avaliadas no Exame, luzes, dança e até uma ‘cigana’, que dá dicas sobre o futuro, tem como objetivo deixar os estudantes bem preparados e relaxados.

A ideia é que façam as provas com mais segurança. “Estamos fazendo tudo, também para mostrar que as nossas unidades de Ensino estão com eles neste momento”, afirmou Elaine, ao destacar que o evento reúne estudantes das escolas Sesi Cambona e Sesi/Senai do Benedito Bentes.

O estudante do 3° ano Djalma Nascimento disse que os ensinamentos do ‘Aulão Combate Enem’ o deixam mais seguro para o desafio. Foi uma espécie de “aquecimento”, afirmou. “É muito bom dar uma revisada antes do Enem e ficar afinado para fazer as provas”, destacou.

Isso acontece porque, de acordo com a pedagoga do Sesi, Marseille Lessa, além das competências e habilidades para o Enem, os alunos recebem dicas sobre a gestão do tempo, por exemplo. Também são levados a entender o processo de construção das questões do Exame.

Toda a estrutura do aulão também foi pensada para deixá-los à vontade. “Pensamos em um evento mais próximo deles, com jogos, ginástica laboral, luzes simulando um ambiente de combate e paródias, para que eles tenham um aprendizado de forma mais dinâmica”, revelou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda