Aulas da rede estadual em União dos Palmares são suspensas após acidente na Serra da Barriga

Publicado em 24/11/2024, às 18h57
Acidente matou 17 pessoas e deixou outras 29 feridas em União dos Palmares - BR104

Paulo Victor Malta

A Secretaria Estadual de Educação informou que as aulas da rede pública em União dos Palmares foram suspensas para esta segunda-feira, 25. A medida foi tomada devido ao acidente que matou 17 pessoas e deixou outras 29 feridas neste domingo, 24, na Serra da Barriga.

LEIA TAMBÉM

"Neste momento de tamanha dor e sofrimento de toda União dos Palmares, informamos à comunidade escolar que as aulas nas escolas estaduais de União dos Palmares e na sede da 7ª GEE serão suspensas nesta segunda-feira. Nossas energias estão totalmente destinadas ao apoio das vítimas e suas famílias", diz a nota assinada pela secretária Roseane Vasconcelos.

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, decretou luto oficial por três dias no estado. A Prefeitura de União dos Palmares informou que vai apurar as circunstâncias do acidente.

Segundo o BR104, o ônibus transportava um grupo de pessoas para o evento "Por do Sol", na Serra da Barriga, quando tombou e despencou de uma ribanceira com mais de 20 metros de altura.  As causas do acidente estão sendo investigadas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Prefeitura de Coité do Nóia decreta luto após acidente com 15 mortos: ‘dor imensurável’ Confirmados 15 mortos em acidente com ônibus de romeiros; três são crianças Prefeito de Coité do Nóia revela detalhes do acidente com romeiros na AL-220 Tragédia no Sertão: ônibus que tombou com fiéis deixou vários mortos