Aumentam denúncias de descumprimento do decreto para enfrentamento da covid-19

Publicado em 25/03/2020, às 13h54
Ascom PM -

Redação TNH1 com Agência Alagoas

No quarto dia de fiscalização do cumprimento do Decreto Emergencial do Governo do Estado, a Polícia Militar registrou o atendimento de mais de 120 denúncias feitas para o 190.

LEIA TAMBÉM

Só na Região Metropolitana de Maceió, entre às 7h da terça-feira (24) e às 7h de hoje (25), foram verificadas, por policiais militares dos batalhões que pertencem ao CPC, 123 denúncias em situações inerentes ao descumprimento das medidas estabelecidas pelo Governo para enfrentamento da pandemia.

Durante as ações foram detectados que estavam abertos e em funcionamento 59 bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres; cinco templos, igrejas e demais instituições religiosas; nove museus, cinemas e/ou outros equipamentos culturais; duas academias, clubes, centros de ginástica e/ou estabelecimentos similares; 14 lojas ou estabelecimentos que pratica o comércio ou prestem serviços de natureza privada; e ainda um local de comércio próximo à praia e lagoas, rios e piscinas ou outros locais.

No interior, equipes das unidades operacionais também realizam a fiscalização para coibir possíveis descumprimentos das determinações vigentes.

Efetivo empregado

A corporação designou 185 viaturas e 543 policiais militares. Nos casos em que a guarnição constata que o estabelecimento se encontra aberto, o proprietário está sendo orientado para que o feche. Em caso de negativa, o indivíduo poderá ser autuado pelos crimes de desobediência e por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ambos estão previstos no Código Penal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas