Autor de dois gols no 7 a 1, alemão se aposenta aos 29 anos

Publicado em 17/07/2020, às 14h19
Reprodução / Instagram -

Folhapress

André Schürlle, 29, se tornou um ex-jogador de futebol. Depois de rescindir seu contrato com o Borussia Dortmund, o atacante afirmou não se sentir mais realizado no esporte e anunciou uma aposentadoria precoce.

LEIA TAMBÉM

Campeão mundial com a Alemanha em 2014, ele teve participação relevante na vitória por 7 a 1 de sua seleção sobre o Brasil, na semifinal da Copa, em Belo Horizonte. Foram dele os dois gols anotados pelos visitantes no segundo tempo.

Schürrle substituiu Klose aos 12 minutos da etapa final, com o triunfo alemão já assegurado, mas quis deixar sua marca. Com duas conclusões precisas na grande área, contribuiu para a construção do histórico placar.

O atleta encerra sua carreira com passagens por Mainz, Bayer Leverkusen, Chelsea, Wolfsburg, Borussia Dortmund, Fulham e Spartak Moscou.

"A decisão foi amadurecendo dentro de mim por um bom tempo. Eu não preciso mais de aplausos", afirmou Schürrle em uma entrevista à revista Spiegel na qual relatou se sentir sozinho no futebol e ter momentos de tristeza.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mourinho indica três reforços para o Real Madrid; veja os nomes Exame mostra que Neymar avança na recuperação; tratamento segue na Seleção Neymar faz exames para saber se poderá jogar na estreia do Brasil na Copa James Rodríguez vira centro de polêmica após ignorar filha de presidente da Colômbia