Redação
O homem identificado como Pedro Celestino Fernandes, condenado por homicídio qualificado cometido em Novo Lino, em Alagoas, foi preso nessa quarta-feira (20) no bairro Guaratiba, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Ele foi capturado após trabalho do serviço de inteligência da polícia.
LEIA TAMBÉM
Pedro Celestino, ao perceber a chegada dos policiais, tentou esconder uma faca peixeira, mas acabou detido sem oferecer resistência. A arma branca foi apreendida. Também foi constatado que ele vinha sendo monitorado com tornozeleira eletrônica.
Além da condenação definitiva pelo homicídio, ocorrido em 1999, o homem é investigado por outros crimes violentos. Recentemente, ele teria atirado contra um vizinho, em episódio que reforça o histórico de agressividade e risco à sociedade.
Pedro Celestino deve ser transportado para Alagoas nos próximos dias e deve cumprir a pena de imediato, conforme definiu o Poder Judiciário alagoano.
O crime em Novo Lino
De acordo com o processo, Pedro Celestino assassinou a vítima a golpes de faca enquanto ela dormia, o que impossibilitou qualquer reação ou defesa. O crime, marcado pela crueldade, chocou a cidade de Novo Lino à época.
Após mais de duas décadas de tramitação judicial, o Tribunal de Justiça de Alagoas expediu, em julho de 2025, a decisão definitiva, quando o réu foi condenado.
LEIA MAIS