Autoridades se reúnem para discutir situação das barragens em Alagoas

Publicado em 01/02/2019, às 12h37
Barragem em Rio Largo notificada pelo governo | Arquivo TNH1 -

Camilla Bibiano*

Uma lista com o nome de todas as barragens do Brasil enquadradas como Categoria de Risco Alto ou com Dano Potencial Associado foi divulgada na terça-feira (29) pela Agência Nacional de Águas (ANA). Alagoas possui 91 barragens cadastradas, com 29 sendo consideradas de risco.

LEIA TAMBÉM

Na quinta-feira (31) houve uma reunião em conjunto entra a Semarh, IMA e Ibama, além da presença de representantes do Governo do Estado para falar sobre as medidas estabelecidas pelas fiscalizações nas barragens. 

Segundo o chefe da divisão técnica do Ibama, Rivaldo Couto, as ações terão início imediato com as fiscalizações e atualizações de dados das empresas responsáveis. 

“Algumas dessa barragens, a gente já tem a informação de que não possui os planos, outras têm e a gente vai pedir a atualização. Quando tivermos essas informações, vamos criar um cronograma de vistoria para fazer a atualização dessas informações do cadastro de barragens”, explica.

Assista à matéria na íntegra feita pelo Pajuçara Noite:


*Estagiária sob supervisão da editoria 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro