Avaí, Vasco e Bahia jogam pelo acesso, mas Náutico quer complicar

Publicado em 19/11/2016, às 11h01

Redação

Avaí e Vasco jogam neste sábado, 19, para finalmente confirmar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O Bahia também pode garantir uma vaga na elite do futebol nacional, mas para isso terá que torcer pela derrota de Náutico e Londrina, que ainda sonham nesta 37ª e penúltima rodada. Campeão, o Atlético-GO só cumpre tabela fora de casa, com o rebaixamento Sampaio Corrêa.

LEIA TAMBÉM

Logo às 16h30, o Vasco vai até Santa Catarina enfrentar o Criciúma no estádio Heriberto Hulse, enquanto o Londrina recebe o Avaí no estádio do Café, em confronto direto pelo acesso. Em Juiz de Fora (MG), o Tupi recebe o Náutico no estádio Mário Helênio. Todos na briga pelo G4, o Vasco está igualado com o Avaí, ambos com 62 pontos, enquanto Náutico e Londrina aparecem com 57. Entre eles, o Bahia soma 60.

Para retornar à Série A, Vasco e Avaí precisam apenas vencer, independente dos outros resultados. Se eles empatarem, o Náutico não pode vencer o rebaixado Tupi. Para o Bahia, que recebe o Bragantino na Arena Fonte Nova lotada, às 17h30, apenas a vitória interessa. Se perder ou empatar também terá que torcer contra o elenco de Givanildo Oliveira.

Campeão antecipado e já garantido na primeira divisão, com 70 pontos, o Atlético-GO viaja até São Luís (MA) para enfrentar o Sampaio Corrêa no Castelão, às 17h30. O adversário é o lanterna, com apenas 27 e está matematicamente rebaixado – a frente aparece o Tupi, com 30. Ainda brigando contra o descenso, o Bragantino soma apenas 32 e não vence há cinco jogos.

CUMPRINDO TABELA

Três jogos fecham a rodada entre times já sem nenhum objetivo na competição. O Vila Nova, com 52 pontos, recebe o Paysandu, que tem 48, no estádio Olímpico, às 17h30, enquanto o Ceará, um pouco mais a frente com 53, enfrenta o Paraná, com 40, na Arena Castelão, às 19h30. No mesmo horário, o CRB viaja até Pelotas (RS) enfrentar o Brasil no estádio Bento Freitas. O time da casa está empatado com o Criciúma, cada um com 50 pontos, enquanto os alagoanos aparecem com 55.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Palmeiras segura Corinthians e conquista o tetra do Paulista Feminino Série B 2026 tem seus 20 participantes definidos Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor"