☰
✕

Avança projeto que permite avaliação escolar em domicílio

Publicado em 29/07/2019, às 11h20
Brasil Escola -

Agência Senado

Estudantes que não podem frequentar as aulas por motivo de saúde, gestação, puerpério e lactação poderão fazer as avaliações de rendimento em casa.

LEIA TAMBÉM

É o que propõe projeto de lei (PLS 294/2018) da senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) aprovado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Na avaliação do relator, senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), a tecnologia da Educação a Distância (EaD) favorece que o aluno se recupere em casa e não abandone os estudos.

A proposta seguiu para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e, depois, será analisada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). Reportagem, Iara Farias Borges, da Rádio Senado. 


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Candidatos vivem expectativa sobre o tema da redação do Enem 2026 Estudantes que farão o Enem podem saber local de prova por telefone; veja como Aprendizagem de alunos com deficiência na rede pública avança no Brasil Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês