Avenida Fernandes Lima é bloqueada por protesto de trabalhadores do Veredas

Publicado em 07/08/2025, às 10h52
- Reprodução e Ascom DMTT

TNH1

Os trabalhadores do Hospital Veredas voltaram a protestar por conta de salários atrasados, na manhã desta quinta-feira (07). Eles bloquearam duas faixas da Avenida Fernandes Lima, no bairro da Gruta, parte alta de Maceió, em frente ao hospital. 

LEIA TAMBÉM

Os funcionários protestam após, segundo eles, a empresa atrasar cinco meses de salário. A avenida foi interditada com pneus, enquanto os profissionais bradam palavras de ordem e seguram faixas para fazer a denúncia contra o hospital. Veja abaixo:

 

Em nota, o DMTT (Departamento Municipal de Transportes e Trânsito) informou que a faixa exclusiva em frente ao hospital Veredas, sentido Centro/Eustáquio Gomes, está liberada para o tráfego, uma vez que as outras duas na mesma direção estão bloqueadas. 

O DMTT orienta os motoristas que evitem a região, buscando rotas alternativas como o trajeto pela Rua João Correia de Araújo ou Rua Tereza de Azevedo, contornando o Hospital Veredas para pegar a Rua Roberto Simonsen e voltar para a Avenida Fernandes Lima", disse em nota.

O que diz o Veredas

Por meio de nota oficial, a direção do hospital explicou que, em uma reunião no Ministério Público Federal, representantes das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde assumiram o compromisso de liberar recursos financeiros entre os dias 04 e 10 de agosto. A medida foi classificada como “essencial para a regularização da folha de pagamento”. Confira a nota do Hospital Veredas, na íntegra:

"A Direção do Hospital Veredas vem a público expressar sua preocupação com as decisões recentes tomadas por representantes sindicais, de forma unilateral e sem construção de um diálogo efetivo com esta instituição. 

Na última sexta-feira (01/08), em reunião no Ministério Público Federal, foram debatidos pontos cruciais para a manutenção dos serviços do hospital. Nesse encontro, representantes das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde assumiram o compromisso de liberar recursos financeiros entre os dias 04 e 10 de agosto—medida essencial para a regularização da folha de pagamento, cujo processo já se encontra em fase final de tramitação. Vale ressaltar que, desde o dia 1º de agosto, os pagamentos vêm sendo realizados, com previsão de finalização nesta quinta-feira (07). 

Apesar disso, e mesmo após o hospital ter comunicado oficialmente o adiamento de uma reunião — por motivo de força maior — com imediata sugestão de novas datas para sua realização, fomos surpreendidos com a deflagração de um movimento grevista. Tal decisão, tomada sem o devido espaço de negociação, representa um retrocesso preocupante diante de todos os esforços empreendidos até aqui para garantir estabilidade, transparência e avanços concretos. 

Ressaltamos que o Hospital Veredas continua totalmente aberto ao diálogo acredita que o caminho da construção conjunta é o único capaz de proteger tanto os direitos dos trabalhadores quanto a continuidade da assistência prestada à população. 

Neste momento sensível, em que estamos prestes a colher os frutos de um esforço conjunto com autoridades públicas e com os próprios profissionais, interromper esse processo é não apenas arriscado, mas também prejudicial a todos. O diálogo é—e sempre será — o caminho mais responsável e eficaz para avançarmos."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (07) Paciente acamado em situação de risco é resgatado pelo Samu em Garça Torta Confira os horários dos shoppings e do Centro no feriado de Nossa Senhora da Conceição